Acroyoga – SP

acroyoga sp sao paulo

O acroyoga vem sendo praticado por muitas pessoas devido aos seus benefícios para a saúde e melhoria na qualidade de vida dos praticantes. E está se popularizando cada vez mais nos dias de hoje.

A cidade de São Paulo tem vários grupos e professores que se dedicam ao acroyoga. Confira alguns dos melhores lugares para praticar esta modalidade de yoga em SP.

Instituto União

A professora, terapeuta e educadora psico-corporal Elaine Lilli, dá aulas de acroyoga em São Paulo. Segundo a professora, durante as aulas são praticadas posturas do yoga, individuais ou em duplas. Técnicas de massagem Thai também são feitas para alongar e relaxar a musculatura do praticante. Elaine aconselha que as aulas sejam praticadas por quem já conhece os movimentos de yoga.

Para consultar valores de aulas e formações, os interessados podem entrar em contato através dos telefones (11) 3741-0199 ou (11) 996 157 778 (Oi). O Instituto União, que é o local onde as aulas são ministradas, fica na rua 23 de Outubro, número 100 em Ferreira, São Paulo.

O Instituto União também oferece curso de formação profissional de instrutores de acroyoga. Através da parceria com a Acro Yoga Brasil, o curso é dividido em duas etapas: a formação básica e a avançada. O curso é indicado para as pessoas que tenham interesse em ensinar a prática e que apresentem boas condições de saúde física para isso.

Escola de Pole Dance

Localizada na rua Heitor Penteado, 1080 na Vila Madalena, a escola oferece aulas de acroyoga com a professora Renata Wilke. As aulas podem ser feitas nas segundas e quartas no período da noite com duração de uma hora. Para saber sobre valores, os interessados podem entrar em contato através do telefone: (11) 95317-7260 (vivo) WhatsApp.

AcroYoga São Paulo no Kenage Dojo

A parceria entre os professores Márcia Yahn e Paulo Viceconti resultou no AcroYoga São Paulo, criado para aproximar a modalidade em São Paulo capital e em outros lugares do Brasil. Informações de aulas e cursos podem ser obtidas através da página do Facebook: https://www.facebook.com/acroyogasp/.

Os professores Leticia Borges e Paulo Viceconti também dão um tipo de aula chamada “Imersão Elemental” que reúne dois aspectos do Acroyoga: as práticas solar e lunar. As duas são diferentes entre si. Enquanto a solar foca nas acrobacias, paradas de mão e vôos acrobáticos, a lunar é terapêutica, equilibrando o corpo energético.

Elas acontecem na Kenage Dojo – Aikido, na rua Oscar Caravelas, 308 em São Paulo. Quem quiser saber mais, poderá entrar em contato pelos e-mails: leticia@acroyoga.org ou acroyogasaopaulo@gmail.com.

Existem ainda em São Paulo, diversas academias que oferecem o acroyoga dentro das suas práticas corporais, como por exemplo estes outros dois locais:

  • SwáSthya Yôga Studio, rua Bela Vista, 510, Jardim Francisco Mendes – telefone: (11) 2532-3401
  • New Vip Academia, Avenida Nossa Senhora do Sabará, 85, Santo Amaro – telefone: (11) 5525-1850

Opção é o que não falta, experimente até encontrar um lugar aonde você se sinta à vontade e tenha afinidade com o professor. Vale lembrar que muitos lugares oferecem uma aula experimental gratuita.

Se você gostou, não esqueça de avaliar o artigo

Avaliação: 5/5 (2 votos)
Por favor, ajude-nos a compartilhar esta página em suas redes sociais para que possamos alcançar mais pessoas que precisam de nossa ajuda nesses temas. Você só precisa clicar em um dos botões abaixo. Obrigado!

Participa, deixe seu comentário

Outros artigos

Acroyoga RJ

Se você mora no Rio de Janeiro e tem vontade de conhecer de perto o Acroyoga, confira alguns dos melhores espaços especializados nessa prática, que oferecem aulas de qualidade, na cidade maravilhosa.

Acroyoga, posições e posturas

acroyoga posições

Você vai conhecer agora algumas posições de Acroyoga, uma prática que combina os movimentos do Yoga com acrobacias e massagem e ainda oferece os benefícios dessa modalidade.

Acroyoga para iniciantes

acroyoga para iniciantes

Você já conhecia o Acroyoga? Este tipo de yoga é realizado em duplas, porém, misturando posições tradicionais do yoga com outros movimentos de acrobacia.