Acroyoga, posições e posturas

acroyoga posições

Você vai conhecer agora algumas posições de Acroyoga, uma prática que combina os movimentos do Yoga com acrobacias e massagem e ainda oferece os benefícios dessa modalidade.

O Acroyoga pode ser praticado em dupla ou trio, sendo que cada integrante terá uma função específica.

Posições de Acroyoga

Pássaro

Essa é uma das primeiras posturas do Acroyoga. Para realizá-la, a base (pessoa que fica em baixo) deita-se no chão e o voador (pessoa que fica em cima) posiciona-se de pé em frente a ela, tocando seus pés nas nádegas do parceiro.

Os pés da base devem estar colocados entre a coxa e a barriga do voador. Este não dá impulso à posição, é a base quem vai sustentá-lo. O voador inclina-se para frente, estica os braços e encaixa as mãos nas da base, até que ela o tire do chão.

Nesse momento, o voador estica o corpo, solta as mãos, contrai os músculos e vira a palma da mão para cima, estufando o peito para ter mais equilíbrio. Essa posição também pode ser realizada por três pessoas, seja a terceira como anjo (auxiliando para que não haja acidentes) ou como voadora, sustentada pelas mãos da base.

Postura da Roda

Essa postura do Acroyoga pode ser considerada uma inversão da primeira. O voador se posiciona de costas para a base e apoia seus pés nas nádegas desta. Da mesma forma, a base apoia seus pés nas nádegas do voador.

Este coloca as mãos na canela da base e vai descendo com as costas, até que ela o levante do chão. Após ganhar estabilidade e contrair os músculos, o voador pode relaxar na postura, segurando os pés com as mãos.

Morcego

Na posição Morcego, o voador se posiciona da mesma forma que na Postura da Roda em relação à base, mas deixando uma pequena distância entre seus pés e as nádegas desta.

A base eleva o voador, esticando as pernas para cima em 90 graus. O voador arqueia as costas, mantendo-se reto com um esforço abdominal, e, segurando nos pés da base, vai descendo em direção à cabeça dela, que segura seus ombros.

Enquanto o voador desce, os dedos dos pés da base se movimentam em direção aos ossos do quadril. Por último, o voador dobra as pernas em “posição de índio” e segura seus pés.

Acroyoga para casais

Por serem praticados normalmente em dupla, os exercícios podem ser realizados também por casais, especialmente pelos que buscam intimidade consigo e com o companheiro. O Acroyoga casal, além de fortalecer a confiança entre os parceiros, ajuda a diminuir tensões e pode ser um grande aliado para o relacionamento.

O Acroyoga pode trazer inúmeros benefícios ao corpo e à mente, como aumento da flexibilidade e concentração, autoconhecimento e muito mais. Além disso, as poses e a acrobacia estimulam a proximidade e a confiança entre os alunos e os ajuda a se manterem em forma.

Existem muitas outras posições de Acroyoga. Se você se interessou, procure hoje mesmo uma escola e dê início a essa prática.

Se você gostou, não esqueça de avaliar o artigo

Avaliação: 4.8/5 (4 votos)
Por favor, ajude-nos a compartilhar esta página em suas redes sociais para que possamos alcançar mais pessoas que precisam de nossa ajuda nesses temas. Você só precisa clicar em um dos botões abaixo. Obrigado!

Participa, deixe seu comentário

Outros artigos

Acroyoga RJ

Se você mora no Rio de Janeiro e tem vontade de conhecer de perto o Acroyoga, confira alguns dos melhores espaços especializados nessa prática, que oferecem aulas de qualidade, na cidade maravilhosa.

Acroyoga – SP

acroyoga sp sao paulo

O acroyoga vem sendo praticado por muitas pessoas devido aos seus benefícios para a saúde e melhoria na qualidade de vida dos praticantes. E está se popularizando cada vez mais nos dias de hoje.

Acroyoga para iniciantes

acroyoga para iniciantes

Você já conhecia o Acroyoga? Este tipo de yoga é realizado em duplas, porém, misturando posições tradicionais do yoga com outros movimentos de acrobacia.