Acroyoga para iniciantes

acroyoga para iniciantes

Você já conhecia o Acroyoga? Este tipo de yoga é realizado em duplas, porém, misturando posições tradicionais do yoga com outros movimentos de acrobacia.

Esta modalidade de exercício foi desenvolvida por Jenny Sauer-Klein e Jason Nemer. Além da saúde e da qualidade de vida, é um tipo de yoga pensado para o estreitamento de ligações humanas, sensação de comunidade, afeto e confiança.

Aprenda mais sobre o Acroyoga para iniciantes e comece a praticar este exercício prazeroso e que vai fazer muito bem para seu corpo e sua mente.

Como começar a fazer o Acroyoga

Como o exercício é realizado em dupla, há uma pessoa que fica embaixo, chamada de base. Ela apoia o seu parceiro de cima, que é chamado de voador, para uma série de diferentes posições e movimentos aéreos. O certificador, que pode ser um instrutor, também está presente para assegurar que as posições estejam sendo feitas com o devido alinhamento.

O parceiro da base permanece deitado com as costas no chão e suporta o seu parceiro voador com as pernas. Para iniciantes, é normal que a base seja maior e mais forte do que o voador, mas com o avanço na arte e a sintonia, uma base bem feita pode até mesmo suportar uma pessoa mais pesada, se a diferença de massas não for muito grande.

Quando você vai começar sua aula de acroyoga, não é necessário ter um parceiro pré-definido, pois é comum que se troquem de parceiros às vezes. Mas conhecer seus colegas e trabalhar com eles ajuda seu corpo a se tornar mais disciplinado, com melhor performance e mais adaptabilidade para praticar acroyoga com parceiros de diferentes tipos corporais, pesos e habilidades.

No acroyoga, há o hábito de o voador agradecer à sua base com uma massagem no fim do exercício.

Quais os benefícios do Acroyoga para quem começa

Engana-se quem acha que, por ser trabalhada em dupla, o Acroyoga possui restrições. É uma prática para todos. O exercício ajuda a pessoa a desenvolver força, firmeza e solidez para realizar as poses e movimentos com cada vez mais exatidão e precisão, se aprimorando na arte do yoga acrobático cooperativo.

Uma dica para quem está começando o Acroyoga é que os praticantes mantenham sempre os pés limpos, evitem usar roupas largas, que podem atrapalhar os movimentos, e se preocupem mais com a sensibilidade do que com a força.

Nas primeiras posições, o iniciante aprenderá sobre o equilíbrio e divisões do peso corporal que permitam a prática correta dessa arte terapêutica. Depois, as posições vão se tornando cada vez mais complexas.

Os maiores benefícios para quem começa essa prática que  trabalha o corpo e a mente estão relacionadas à sabedoria, à dinamicidade da acrobacia e ao mesmo tempo a disciplina corporal exigida pelo yoga. É uma atividade que proporciona trabalhar o lúdico, a confiança em outras pessoas e um senso de comunidade entre seus pares.

Se você gostou, não esqueça de avaliar o artigo

Avaliação: 0/5 (0 votos)
Por favor, ajude-nos a compartilhar esta página em suas redes sociais para que possamos alcançar mais pessoas que precisam de nossa ajuda nesses temas. Você só precisa clicar em um dos botões abaixo. Obrigado!

Participa, deixe seu comentário

Outros artigos

Acroyoga RJ

Se você mora no Rio de Janeiro e tem vontade de conhecer de perto o Acroyoga, confira alguns dos melhores espaços especializados nessa prática, que oferecem aulas de qualidade, na cidade maravilhosa.

Acroyoga – SP

acroyoga sp sao paulo

O acroyoga vem sendo praticado por muitas pessoas devido aos seus benefícios para a saúde e melhoria na qualidade de vida dos praticantes. E está se popularizando cada vez mais nos dias de hoje.

Acroyoga, posições e posturas

acroyoga posições

Você vai conhecer agora algumas posições de Acroyoga, uma prática que combina os movimentos do Yoga com acrobacias e massagem e ainda oferece os benefícios dessa modalidade.